segunda-feira, 6 de março de 2017

Lista de compras low carb

Alimentos básicos para facilitar suas refeições!

Vamos trocar o excesso de farinhas, cereais e açúcares que são basicamente carboidrato puro, com alta carga e alto índice glicêmico, por versões low carb e igualmente ou até mais nutritivas. De quebra, evitamos os picos de glicemia e insulina, que podem levar ao sobrepeso, gordura visceral e aumento do risco de desenvolver diabetes e outras doenças, além de auxiliar no controle da fome!



Anote aí:
✔Carnes - todo tipo de carnes e suas gorduras
Bovina
Aves
Suína
Peixes
Ostras
Mariscos
Camarões

✔Ovos


✔Verduras - todo tipo de verduras. Exemplo:
Brócolis
Couve-flor
Repolho
Pepino
Rúcula
Couve
Espinafre

✔Legumes
Berinjela
Abóbora
Cenoura
Gengibre
Pimentão
Abobrinha
Tomate

✔Ervas e temperos

✔Gordura boa
Azeite de oliva
Manteiga
Óleo de coco
Ghee
Banha de porco

✔Oleaginosas
Amêndoas
Nozes
Castanha
Avelã
Pitache
Moderação: permitido no máximo uma mão fechada por dia.

✔Frutas de baixa frutose
Limão
Abacate
Coco seco
Morango
Ameixa vermelha
Kiwi

✔Café
✔Chá
✔Água
✔Keffir
✔Queijos gordos (100gr/dia)
✔Creme de leite
Nata
✔Cacau puro
✔Chocolate (acima de 70%)
✔Adoçante: Stevia, Erytritol ou Xylitol
✔Farinhas de oleaginosas: coco, amêndoa, caju.
✔Fermento em pó
✔Bicabornato de sódio

7 comentários:

  1. Fabiiii... A gente olha a lista e pensa: "Eu posso fazer um dieta com isso! Eu consigo comer só isso..." Mas daí é difícil começar... Tô criando coragem... E tentando encontrar força!!!

    ResponderExcluir
  2. Você consegue! E o melhor de tudo, é super econômico. Agora está sendo a época que mais economizo nas compras. Vamos juntas!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou me adaptando. Hoje levei sua listinha pra feira. Foi muito mais econômico que ir ao supermercado. Estou te acompanhando atentamente. Continue nos estimulando, faz um bem enorme!!! Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. olá gostaria de iniciar a dieta porém tenho uma bebê de 5 meses e amamento ela. gostaria de saber se tem alguma restrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mamãe! Não há restrição para gestantes e lactantes. Afinal é comida de verdade. Muito pelo contrário, você estará super bem suplementada naturalmente. O que pode acontecer é você sentir um pouco mais de fome, porque amamentar gasta muita energia.
      Agora, não faça o jejum. Não agora nessa fase 😉
      Parabéns pelo bebê e boa sorte 🍀

      Excluir
  5. Ola Fabi!!!
    Eu estou d
    fazendo essa dieta faz um mês e consegui eliminar 10 kilos já! !!! 4 só na primeira semana !!!
    Só não estou conseguindo eliminar mais pq não consigo seguir no final de semana! Por favor me de dicas kkkk
    Adoro essa dieta! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ver resultado né? Continue firme, mesmo pós jacadas. Fecha a janela e retoma o foco na sequência pra não colocar tudo a perder. Vamos juntas que a gente super consegue 💪👊

      Excluir