A resposta é simples: Claro que não! E muito pelo contrário: eu fazia dieta com lights, tudo integral, cortei gordura e ganhei de brinde pedras na vesícula. A gordura continuava aqui, firme e forte.
O erro está em pensar que a gordura que se acumula no fígado é aquela ingerida dos alimentos (ovos, carnes - bovina, suína, aves, azeite, côco, manteiga, banha de porco, etc).
O metabolismo das gorduras não é tão simplório assim, não é "comeu gordura, ela vai parar no fígado, no coração, nas artérias"!!! Quem afirma uma coisa dessas não tem base bioquímica e fisiológica alguma!
A única forma de induzir esteatose em seres humanos é com o incremento do consumo de FRUTOSE! O problema então são as frutas? CLARO QUE NÃO! O consumo de frutose que é realmente prejudicial é o do açúcar (sacarose: que é composta de glicose + frutose)!
Existem estudos provando uma indução assustadoramente rápida de esteatose em voluntários em dietas ricas em frutose! Por isso não faz sentido algum tratar um caso de esteatose com uma alimentação de baixa quantidade de gorduras!
Se trata esteatose eliminando as fontes não naturais de frutose e os industrializados ricos nela: biscoitos, pães, barras, molhos, refrigerantes, e todo resto dos "pacotinhos", "caixinhas", "potinhos"!
A saída é simples: COMIDA DE VERDADE, atividade física (no meu caso, correr) e o mínimo possível de industrializados! ;)
Fonte: Dr Souto
Obs.: meus procedimentos são feitos sob acompanhamento e orientação de profissionais capacitados.
Você está linda Fabi. Parabéns pela evolução!!!
ResponderExcluirObrigada.
ExcluirMuitooo Bom 👏👏👏
ResponderExcluirBelo exemplo. Vou começar aos poucos e me espelhar em você. Grande diva!!!
ResponderExcluirObrigada.
ExcluirEstou lutando contra a balança. Já tentei de tudo. Vou seguir suas dicas Fabi.
ResponderExcluirMega saudade de vc .... tô amando seu blog.... rsrs
ResponderExcluirVc sempre levou muito jeito. .. sempre escreveu super bem....
Estou olhando todas as receitas... vou no mercado hj ... kkk
Bjs Chris