MINHA HISTÓRIA

Olá pessoal!

Começo meu relato motivando vocês. Sim, já foram 30kg pro além em 1 ano e 4 meses, mas a busca pela minha melhor versão continua!!!

Sou mãe da Giovana (7 anos) e do Arthur (1a 7m). Não frequento academia, meu bebê passa o dia em casa comigo, não tenho empregada doméstica, ou seja, gente como a gente!

Sempre gostei de praticar atividade física mas nunca conseguia equilibrar com a alimentação. Sim, eu era compulsiva, vivia na angústia e ansiedade de ter que comer de 3 em 3 hs. Era tudo integral, light, mas emagrecia muito pouco e não estabilizava. A sanfona em pessoa.

E a minha saga e idas constantes a consultas médicas? Depois do parto da Gigi nem tanto, mas depois que o Arthur nasceu.... ah, eu era assídua. Precisei muito!

A partir de agosto de 2015, quando tive alta da maternidade, trouxe pra casa, além do bebê e dos 95kg, uma dor lombar que se estendia pela perna, sinusite crônica (antibiótico a cada 2 meses), formigamento nas mãos e nos pés, mas mais intensamente no pulso direito e dores de cabeça diária (a louca do Tylenol).

Com os exames médicos, descobri que tinha gordura no fígado, pedras na vesícula, síndrome do túnel do carpo, tireóide alterada e gastrite. Só tudo isso!

Eu chorava de tanto cansaço!!! Nossa, como é triste lembrar.

Mas aliado ao tratamento, iniciei caminhadas diárias e trotes leves. Também tirei a vesícula e comecei a usar tala no punho pra dormir (mas sempre precisava tirar no meio da madrugada, porque trocar fralda com aquilo era impossível).

Eu até emagreci um pouco, mas depois voltei a ganhar uns quilinhos. A grande virada foi em novembro do ano passado, quando, depois da endócrino ter me prescrito um ansiolítico caro pra caramba, não ter surtido efeito falou: "vou pedir um ecocardiograma, você me traz na próxima consulta pra eu poder te liberar SIBUTRAMINA".

Jamais! Quando era mais nova fui a louca das dietas e tomei medicação pra perder peso, mas sempre encontrava eles depois, as vezes engordava o dobro do que tinha perdido.

Com orientação nutricional, iniciei a low carb e foi só sucesso. Três meses depois, retornei na minha endócrino com 10,3kg a menos, sem gordura no fígado, sem formigamento, sem Tylenol e antibióticos. Ganhei elogios, saúde e economia na farmácia.

O grande segredo é você pesquisar, conhecer seu corpo e evitar ao máximo medicamentos e industrializados.


Toda a desculpa seria muito bem vinda pra eu não praticar atividade física e não comer direito, mas vou contar aqui pra vocês minhas estratégias diárias para conseguir conciliar as coisas.

Vou relatando e também recapitulando, minha rotina, minha alimentação Low Carb High Fat, meus treinos e os recursos utilizados por mim pra alcançar meu objetivo, que é o de perder peso e correr meus primeiros 21km dia 30/07/2017, na Run City Marathon SP.

Espero trocar muita experiência com quem já corre, com quem quer iniciar, com quem pratica ou não outra modalidade esportiva, seja papai, seja mamãe, seja solteiro(a), seja filho(a), tio(a), avô, avó, papagaio... Enfim, toda troca de informação e experiência é válida e bem vinda.

Publico diariamente minha rotina no Instagram @eusoumaequecorre incluindo o cardápio (foto dos meus pratos), rotina familiar e treinos. Sejam todos bem vindos!!!!

Obs.: treino e alimentação feitos sob acompanhamento e orientação profissional. 

8 comentários:

  1. Fabi sou sua fã... tb faço corrida de rua e to engatinhando na lowcarb como a grana é curta faco sem acompanhamento nutricional... tb vou fazer meus 21km pela primeira vez em junho/ 17.Te acompanho do insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, bem vinda!!! Muito obrigada pelo carinho e vamos juntas 💪👊

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Fabiana, ontem eu estava super desanimada e do nada te encontrei no grupo do face e simplesmente me identifiquei, mãe de dois, esposa, cuida da casa sem empregada! Lendo sua história agora �� Me vejo no 2 parágrafo, com suas dicas vou mudar meu estilo de vida e de pensar, muito obrigada pelo carinho que em pouco tempo você retribui-o! ��

    ResponderExcluir
  3. Fabiana ontem estava super desanimada e te encontrei do nada no grupo do face e super me identifiquei mãe de dois, esposa, cuida da casa sem empregada! Lendo sua história então...😱 No segundo parágrafo me vejo! Vou seguir suas dicas e vou mudar o meu modo de pensar...obrigada pelo carinho em pouco tempo ❣️

    ResponderExcluir
  4. Oi Sande, obrigada pelo carinho. Isso aí, quem quer sempre arruma um jeito. Desistir não é opção 😊 Vamos juntas!!!

    ResponderExcluir