quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

RECEITA - Berinjela de forno

Sou viciada nessa berinjela. Toda semana eu faço.

Por isso, como posto com frequência meus
Berinjela de forno - Mãe que corre
pratos lá no Instagram @fabi945 com ela, muita gente me pediu a receita.

Lá vai:

Pique fininho 2 berinjelas + 2 cebolas + 1 pimentão vermelho e 1 pimentão amarelo + 2 tomates daí coloque 3 colheres de manteiga + sal + pimenta do reino (a olho e gosto).

Cobre a forma com papel alumínio e leva ao forno alto.

Depois de 30 minutos retiro o papel, mexo e deixo secar por mais 40 minutos.

Fica incrível!!!

15 comentários:

  1. Hoje eu fiz a berinjela. Fabi te confesso que não era muito chegada, mas amei. Impressionante a saciedade que ela dá né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô viciada nela agora. A saciedade vem da manteiga (gordura natural). Bjs

      Excluir
  2. Olá Fabi, qual manteiga vc usa?

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e amei. Estou vendo que aqui em casa vai viciar também kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Preciso fazer de novo. Não deu nem pro cheiro, todo mundo comeu e aprovou.

    ResponderExcluir
  5. Fabi , a manteiga são 3 colheres de sopa ?? Obg bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, isso mesmo: 3 colheres de sopa. Se não tiver a manteiga ghee usa a aviação mesmo, da lata laranja. Bjs

      Excluir
  6. Depois que mexe e retira o papel volta para o forno mais 40 min???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Até ficar mais murcha. Abre de vez enquando pra dar uma mexida. Depende do forno tb. Se achar que está no ponto, tira antes. Eu gosto bem cozida. Bjs

      Excluir
  7. Eu finalmente fiz e amei Fabi. Gratidão nível Barakat ����

    ResponderExcluir