quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Acompanhamento médico

Olá pessoal!

Vou contar pra vcs minha saga e idas constantes a consultas médicas. Depois do parto da Gigi nem tanto, mas depois que o Arthur nasceu.... ah, eu era assídua. Precisei muito!
A partir de agosto de 2015, quando tive alta da maternidade, trouxe pra casa, além do bebê e dos 95kg, uma dor lombar que se estendia pela perna, sinusite crônica (antibiótico a cada 2 meses), formigamento nas mãos e nos pés, mas mais intensamente no pulso direito e dores de cabeça diária (a louca do Tylenol).

Com os exames médicos, descobri que tinha gordura no fígado, pedras na vesícula, síndrome do túnel do carpo, tireóide alterada e gastrite. Só tudo isso!

Eu chorava de tanto cansaço!!! Nossa, como é triste lembrar.

Dezembro/2015 - Mãe que corre

Mas aliado ao tratamento, iniciei caminhadas diárias e trotes leves. Também tirei a vesícula e comecei a usar tala no punho pra dormir (mas sempre precisava tirar no meio da madrugada, porque trocar fralda com aquilo era impossível).

Eu até emagreci um pouco, mas depois voltei a ganhar uns quilinhos. A grande virada foi em novembro do ano passado, quando, depois da endócrino ter me prescrito um ansiolítico caro pra caramba, não ter surtido efeito falou: "vou pedir um ecocardiograma, você me traz na próxima consulta pra eu poder te liberar SIBUTRAMINA".

Jamais! Quando era mais nova fui a louca das dietas e tomei medicação pra perder peso, mas sempre encontrava eles depois, as vezes engordava o dobro do que tinha perdido.

Com orientação nutricional, iniciei a low carb e foi só sucesso. Três meses depois, retornei na minha endócrino com 10,3kg a menos, sem gordura no fígado, sem formigamento, sem Tylenol e antibióticos. Ganhei elogios, saúde e economia na farmácia.

O grande segredo é você pesquisar, conhecer seu corpo e evitar ao máximo medicamentos e industrializados.

Vou fazer um post explicando exatamente esse meu novo estilo de vida alimentar.


4 comentários: