quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Low Carb com Jejum x Corrida

Sabe aquela gordinha que treina corrida dia sim dia não, participa de provas de rua de 10k, toma termogênico e carbo gel pra ter pique, ou seja, faz de tudo pra tentar emagrecer mas a balança não cai? Sooooofffffria muito pós prova, porque quando não eram as dores musculares, eram as assaduras nas coxas e nos braços. Pasmem, essa era eu tempos atrás!!!
W21k/Outubro 2016 - Mãe que corre

Pior de tudo, depois da corrida me dava uma fome de leão, aliás, eu tinha fome o tempo todo, todos os dias. E só comia integrais, frutas e iogurtes light / desnatados. Tudo bem natureba né? Só que não.

Nas noites que antecediam as provas ou treinos mais longos, me permitia um pouco mais de carbos pra me energizar o máximo. No dia seguinte acordava pesada, isso quando não me dava piriri no meio da corrida kkkkk

Estudei por uns 6 meses essa dieta "low carb" e num belo dia decidi me render a ela. A princípio seria só um desafio de 12 dias - bicho e planta, mas os benefícios foram imensos que resolvi adotar esse estilo de vida.

Claro que rolou crise de abstinência, vou falar num próximo post sobre esses detalhes, mas tudo valeu a pena.

Meu grande medo era perder o rendimento na corrida, passar mal, desmaiar, enfim.... desde bebezinha sempre ouvi que carboidrato é nossa principal fonte de energia. Como proceder?

Deixei o medo de lado e resolvi arregaçar as mangas e me jogar no novo! Ainda faço jejum intermitente, onde o meu objetivo vai muito além da perca de peso. Faço para ter mais resistência, ter saúde e renovação celular. Vou explicar tudo pra vcs nos próximos posts. 

 RESULTADO: baixei a balança, o pace (tempo médio na corrida, por km), eliminei problemas de saúde e estou com a auto estima elevada.

Obs.: meus procedimentos são feitos sob acompanhamento e orientação de profissionais capacitados.

Um comentário:

  1. Você já está bem mais fininha Fabi. Lembro desse dia. Foi uma corrida linda e sensacional. Bora pra wrun!!!

    ResponderExcluir