terça-feira, 18 de abril de 2017

Suplementação - COMIDA DE VERDADE

O termo "comida de verdade" para muitas pessoas ainda gera muita dúvida.

Acredite: hoje em dia, a maioria das pessoas come produtos alimentícios, e não comida. E não estou falando apenas a quem toma coca-cola e come fandangos.

Estou falando de você que come barrinhas de cereais ou de proteína no lanche da tarde. Biscoito Nesfit ou biscoito água e sal no café da manhã, e pão integral com iogurte light ao invés de jantar.

Simplificando o que é comida de verdade:
1) Comida de verdade não tem rótulo e nem precisa de propaganda. É o que vem da natureza e não passa pela indústria.

2) Comida de verdade é o ingrediente.
Se a lista de ingredientes é extensa e você não sabe o que boa parte daqueles nomes significa, é sinal de que o produto não é saudável. 

Opte por produtos com uma lista de ingredientes o mais reduzido possível (até 5 ingredientes seria uma boa média). Quanto mais simples, menos processados e com menos aditivos químicos, mais indicado para o consumo.
Ainda assim, nada se compara a alimentos in natura.




3) Comida de verdade não dura muito tempo. Ela deve ser consumida fresca, senão estraga (com raras exceções, como óleo de coco e manteiga, por exemplo). Um bolo que dura 2 meses fora da refrigeração? Um Big Mac que dura mais de 300 dias no armário sem estragar? Não é estranho? Parta do princípio que se nem as bactérias comem, por que você deveria?

Comida de verdade você encontra na feira. Então, descasque mais e desembale menos!

Por mais comida de verdade e menos produtos alimentícios.

Obs.: meus procedimentos são feitos sob acompanhamento e orientação de profissionais capacitados.

4 comentários: