quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Low carb - um estilo de vida

Primeira do dia por aqui 😋 Rolou um JI de 22hs 🍽



Siimmmm!!! Mas gente,  antes de mudar meu estilo de alimentação eu não conseguia ficar nem 3hs sem comer. A low carb me ajudou a controlar a fome e me manter saciada por muito mais tempo 😉
LOW CARB, como assim? Vou explicar 😏
.
Esse espaço é democrático e conversamos sobre várias coisas! Uma delas, claro, é alimentação. Afinal, venci a obesidade comendo! (Pesei mais de 100kg!).
.
Antes de qualquer coisa entenda que low carb é uma abordagem de baixo carboidrato e, para ser saudável, deve ser feita dentro de um contexto de COMIDA DE VERDADE.
.
Retire os industrializados e ultraprocessados, leia os rótulos, se não reconhece algum ingrediente, boa coisa não deve ser! Descasque mais, “desembrulhe” menos.
.
A base da alimentação sempre será os vegetais e folhosos! Carnes, ovos também entram, mas não como o principal! Não tenha medo da gordura natural dos alimentos mas não precisa acrescentar muito além do necessário para cozinhar.
.
Queijos também naturais...esqueça a parte de “light” e “diet”! Se o tio lá da roça não consegue fazer um queijo “zero” então não o coma!
.
Oleaginosas (nozes, avelãs, castanhas) são um ótimo complemento: podem andar na bolsa para hora da fome repentina e ainda, dão crocância e sabor aos nossos pratos.
.
Frutas...se está em processo de emagrecimento, tenha cautela. Hoje em dia elas têm muito açúcar que vai impactar sim, na sua perda de peso. Dê preferência as menos doces: coco, abacate, morango, frutas vermelhas (NÃO! Melancia, cerejas, goiabas não são frutas vermelhas!).
.
O chocolate deve conter Cacau! Pelo  menos 70%! Com o tempo até ele você vai achar doce demais, acredite em mim.
.
Uma tacinha de vinho tinto, seco, por que não?.
.
Sugiro a leitura de “Barriga de Trigo”, “Por que Engordamos” e “Dieta da Mente”.
.
Mantenha-se positivo...coma feliz e com prazer! Faça as exceções que valem a pena e volte ao caminho quantas vezes precisar! Encontre uma atividade física que te dê prazer (eu nem preciso falar qual é a minha né? 🏃)! E Bora!!!!  #lowcarb #eusoumaequecorre

Nenhum comentário:

Postar um comentário