sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Anatomia do apetite

A DIGESTÃO  COMEÇA NO CÉREBRO!!



Acredite ou não, a digestão começa antes de colocarmos o alimento na boca.
Basta ver e/ ou cheirar uma comida que começa um processo de aumento da liberação de sucos gástricos.  Para algumas pessoas, simplesmente ver ou cheirar uma sobremesa (ou uma deliciosa refeição saborosa) pode causar a liberação de insulina, que é um hormônio chave na saúde e nos níveis de gordura corporal. Este é um processo totalmente neurológico que pode contribuir para alguns dos problemas de obesidade.
SE A NOSSA NEURORREGULAÇÃO DO APETITE FOR QUEBRADA, TENDEREMOS A RESPONDER MUITO MAIS FORTEMENTE AOS ALIMENTOS HIPER-PALATÁVEIS.  TIPO "SEU CÉREBRO NA PORNOGRAFIA ALIMENTAR". A digestão envolve atividade mecânica e química. A digestão que ocorre na boca é uma  ilustração da degradação física dos alimentos através da mastigação e da atividade enzimática da amilase (a principal enzima envolvida na quebra de amidos para o açúcar). Nossas vidas cronometradas pelo tempo tendem a tornar as pessoas multiatarefadas enquanto se alimentam, e isso faz com que nossa digestão não seja a ideal. Algumas pessoas,  desenvolveram o método  de engolir sua comida algumas vezes, desunindo sua mandíbula e engolindo a comida sem praticamente mastigar.  O estômago é realmente uma maravilha da engenharia biológica, pois é o acolhimento de um ambiente tão ácido QUE PODE DISSOLVER METAIS.
 Este ambiente altamente ácido começa o processo de digestão de proteínas , enquanto no fígado a digestão de gordura aumentam uma vez que atingimos o intestino delgado. A enzima pepsina é liberada no estômago e começa a quebrar proteínas grandes em unidades menores. O conteúdo estomacal é misturado e leva tempo para a ação de enzimas ácidas e digestivas para quebrar proteínas.
FONTE: Wolf, Robb. Wired to Eat: How to Rewire Your Appetite and Lose Weight for Good

Nenhum comentário:

Postar um comentário