O FÍGADO GORDO ou esteatose hepática não alcoólica é de grande prevalência em uma alimentação que o CARBOIDRATO (principalmente os refinados e o xarope de glicose de alta frutose) são MAIORIA (%) dentre os três macronutrientes (carboidrato, proteina e gordura).
Esses CARBOIDRATOS RUINS possuem uma ALTA CAPACIDADE de elevar a INSULINA no nosso sangue, fazendo com que o EXCESSO DE GLICOSE naquele momento seja transformado em TRIGLICÉRIDES e seja armazenado em parte no fígado (a outra parte vai pra sua barriga)🤤.
Dessa forma parece ficar claro que uma alimentação aonde se retira esses CARBOIDRATOS RUINS do contexto diário da nossa alimentação é o tratamento ideal para a ESTEATOSE HEPÁTICA e foi isso que mais essa META-ANÁLISE e REVISÃO SISTEMÁTICA de ENSAIOS CLÍNICOS RANDOMIZADOS mostrou.
Quais são esses carboidratos?
1. XAROPE DE GLICOSE DE ALTA FRUTOSE contido em refrigerantes, sucos industrializados e molhos prontos;
2. FARINHA DE TRIGO inclusive a integral;
3. Açúcar (qualquer tipo).
Uma alimentação LOW CARB não se busca eliminar os carboidratos, e sim a retirada desses RUINS, adequando o consumo dos BONS à necessidade da pessoa.
Quer uma dica por onde começar? LEIA OS INGREDIENTES DE TUDO QUE VOCÊ COME, afinal, saber o que você está ingerindo é importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário