segunda-feira, 15 de maio de 2017

Concentração na corrida - Longões

E nos longões, a gente faz o que pra passar o tempo? Além de pensar na vida, ouvir uma boa música, conversar bastante comigo mesma (minha própria sombra é minha companheira), taí outras coisinhas que eu faço e me ajudam muito:



Feche os olhos e focalize na sua respiração. Mentalize a frase: "eu farei o meu melhor"!

Quando começar a correr, mantenha seu ritmo respiratório consistente com sua passada.

Procure se concentrar na respiração. Evite distrações, conversas... Concentre-se na respiração e no movimento da corrida.

Caso sua respiração fique ofegante ou sinta dor lateral na região abdominal, diminua o ritmo e concentre novamente na respiração e na passada.

Nos trechos com subida, diminua o ritmo e arrume a postura.

As descidas também requerem cuidados como controle, respiração e postura

Ao final da corrida, respire fundo e diga a si mesmo: "eu sou grato por ter corrido"!

Eu garanto, a sensação é maravilhosa!!!

Ah, tenho uma playlist no Spotify, chama-se Treinando com a Fabi. Segue lá 😉

Um comentário:

  1. Muito bom Fabi. Eu junto o seu pré treino tb ����

    ResponderExcluir