domingo, 7 de janeiro de 2018

Sobre como começar a dieta Low Carb

Sobre o início da dieta Low Carb:
1) Diminua/exclua o consumo de farináceos, açúcares, grãos, e produtos industrializados de forma geral (os integrais tbm). ‎LC é uma dieta baseada em COMIDA DE VERDADE e não em produtos. Come-se vegetais, frutas, oleaginosas, azeite, manteiga, banha de porco, carnes, ovos, queijos, adoçantes naturais.

2) Saiba que LC e jejum são 2 coisas distintas. Minha dica é que comece comendo de 3 em 3 horas ou nos horários que vc está habituado a comer. Com o tempo, vc perceberá que sentirá menos fome e o jejum será uma consequência natural da dieta. Mas ele é totalmente opcional! Depois de se adaptar à mudança da alimentação, aí sim é hora de se desprender de horários: coma quando sentir fome. Teste seu corpo! Antes de tomar café da manhã se pergunte "estou com fome?". Beba água, espere e veja como vc fica. Se sentir fome, coma. Se não, espere a fome chegar. Fome e vontade de comer são sensações parecidas!

3) ‎A ideia de LC é comer comida de forma natural e não ficar substituindo o bolo da padaria por bolo lowcarb. Cuidado com as receitinhas! Elas ajudam muito no processo de transição da dieta, mas em excesso podem atrapalhar o emagrecimento.

4) Para comer comida de verdade não precisa de nutri. Para fazer manejos de quantidades e jejum intermitente o acompanhamento nutricional é indispensável. O papel do nutri é individualizar a dieta mediante as suas particularidades. O nutri te orientará e criará estratégias para otimizar seus objetivos.

5) ‎Comece devagar! Tenha mente que o processo de emagrecimento é feito de acertos e erros. Quando o "furo" acontecer, volte pra dieta! Não desista, insista! É insistindo que criamos novos hábitos! Construir a disciplina é se libertar. Ser livre para ter controle do seu corpo e da sua alimentação. A disciplina te permite comer uma coisa fora da dieta, pois vc automaticamente volta pra ela sem esforço: sua mente aprendeu... Seu corpo aprendeu... VOCÊ aprendeu! ✔

😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário