terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Autoresponsabilidade

Palavra do ano para 2018: autorresponsabilidade!


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mesma energia que a gente tem para montar explicações para o não-fazer (“preciso de dinheiro para investir”; “preciso ter mais tempo para me dedicar”; “preciso encontrar um profissional que faça meu site como eu quero”, “preciso da-que-le curso/consultoria/consulta”, preciso ter a logo/o escritório/o business plan pronto antes”) pode ser usada na solução imediata do que é possível HOJE - aquele famoso “comece onde está e com o que tem fazendo o que pode”. E esse raciocínio serve pra tudo, nos hábitos da vida pessoal ou nos projetos da carreira profissional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esperar por algo externo - ou alguém - é vestir o confortável roupão de vítima, que te protege do peso que é se assumir protagonista de tudo que deu certo ou errado, do que aconteceu ou do que poderia ter acontecido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer tudo ideal, 100% perfeito?! Planeje 2018, “perfeccionismo é medo com um nome mais bonito”. E no mesmo Planeje 2018: “O verdadeiro proativo é aquele que sabe que o resultado dos seus atos depende apenas de si”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Importante: mesmo conhecendo bem essa armadilha, podemos cair nela em algum momento; lembrar e relembrar da postura protagonista deve ser exercício diário! Sabe qual a única certeza? Em 2018 a gente pode fazer o que quiser! Mas tem que querer e tem que fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário